domingo, 28 de Abril de 2024  09:01
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-10-2016

"Trabalho feito na gestão de recursos de pesca já está a ter repercussão na UE" - Miguel Cunha.



António Miguel Cunha, Administrador da Testa e Cunhas, assume que a aquacultura já ocupa e vai ocupar um papel cada vez mais relevante na atividade da empresa quase centenária instalada no terminal bacalhoeiro na Gafanha da Nazaré.

Convidado para uma palestra com potenciais empreendedores na incubadora de Empresas do Município de Ílhavo no início das sessões temáticas “Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo”, o administrador da empresa explica que a estrutura de sócios foi reduzida e que as apostas na aquacultura são para manter (com áudio).

Miguel Cunha falou ainda sobre a pesca confirmando que há recuperação de stocks e com isso menos restrições à pesca.

“O nosso negócio é a pesca e se nos colocam restrições é evidente que limita. Mas o trabalho feito pelo setor português na gestão de recursos já está a ter repercussão na UE. A redução de quotas não tem sido tão marcante nos últimos anos. As espécies que capturamos não estão tão sujeitas a restrições”.

O encontro de Ílhavo com o administrador da empresa instalada em 1927 e que passou pela pesca longínqua serviu para mostrar os serviços de apoio ao empreendedorismo da Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo. António Leandro, assessor do presidente da Câmara de Ílhavo para a área da economia e empresas, explica que a aposta é fomentar o apoio a empresas com capacidade para criar produto.

“Neste momento a incubadora tem cá cinco empresas e a estrutura de gestão do PCI. Pretendemos que a incubadora esteja vocacionada para a área da economia do mar e para o produto. Queremos apostar em unidades que fomentem a produção de bens transacionáveis”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®